sábado, 30 de junho de 2012

Aprenda com os grandes

As empresas estão mudando com o passar das décadas. Elas já foram voltadas para o produto e mercado, mas hoje estão voltadas para as pessoas. Essas transições implicam em mudanças que se tornam necessárias. Como por exemplo, maior investimento em comunicação (interna e externa) e diferente concepção do que ser chefe significa.

 A Johnson & Johnson do Brasil promoveu um workshop de liderança e hoje vamos compartilhar alguns conceitos que foram apresentados no evento. Eles são preciosos para entender a diferença que o líder faz na comunicação interna de uma organização.


O objetivo do workshop promovido pela J&J foi colocar toda teoria de liderança na prática. O papel do comunicador também é de minimizador os boatos e disseminar as informações corretas. E é claro, os líderes são patrocinadores desse novo processo.

Na palestra ministrada pelo William Cerantola da Plexus Consultoria. Algumas tabelas de liderança foram expostas sobre os temas: engajamento em tempos de mudança (fonte: base de dados sobre engajamento da Hewitt); estilo de liderança em momentos de mudança (fonte: Rowe, Reardon e Bennis) e a diferença entre gerente e líder (autoria de Viviane Mansi e William Cerantola).

Abaixo, você encontra as tabelas para auxiliá-los na realização de seus trabalhos como líder.

Fonte: base de dados sobre engajamento da Hewitt










Fonte: Rowe, Reardon e Bennis








Autoria de Viviane Mansi e William Cerantola








Até agosto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário